Informativo Missionário – Outubro 2015

Um Exercício de Redução

A paz,

É muito bom poder escrever-te novamente. Nossa volta ao campo missionário na Grécia tem sido um exercício de redução. Na segunda-feira, 6 de julho, recebemos notícia que o nosso pedido para vistos de estadia tinham sido aceitos pelo consulado grego. Estávamos esperando ansiosamente esta notícia, já que precisávamos sair do apartamento para estudantes no Seminário Fuller no dia 9 de julho! Como a notícia veio no último minuto, nos restou apenas 3 dias para preparar toda a nossa mudança para a Grécia. Felizmente fomos capazes de vender alguns itens e doar muitas coisas para seminaristas recém-chegados. Em apenas 2 dias fomos capazes de reduzir todos os nossos pertences do apartamento para poder caber tudo num pequeno carro!

Entregamos nossas chaves no dia 9, e fomos para San Diego onde nos despedimos da família da Molly. Deixamos a Califórnia com nosso carro cheio até a borda, e assim começamos uma viagem de 3,500 km para a cidade de Atlanta. Finalmente, depois de 4 dias de viagem chegamos ao nosso destino final. Nosso tempo em Atlanta passou muito rápido! Ficamos uma semana revendo família e igreja, ao mesmo tempo tentando reduzir ainda mais os nossos pertences. Foi um desafio tentar fazer caber tudo em apenas algumas malas! No final, nós fizemos três malas cada e partimos para o aeroporto. Nossa jornada então tem sido um exercício de redução de pertences. De um apartamento reduzimos os pertences para caber tudo num carro, de um carro reduzimos ainda mais para caber tudo em 3 malas, e assim viajamos para a Grécia para um novo começo.

Desde a nossa chegada na Grécia temos sido muito abençoados. Logo de início fomos hospedados no apartamento de uma colega missionária que estava viajando nos EUA. Ficamos na casa dela por 2 semanas. Tivemos a bênção também de poder utilizar o seu carro, o que nos ajudou muito em poder achar o nosso novo apartamento aqui. Esta foi a próxima grande bênção. Nosso apartamento fica no 4º andar com uma bela vista montanha e do mar. Da nossa sacada dá até para ver a ilha grega de Éguina! Nossos locatários são uma bênção também. Eles são um casal de aposentados muito atenciosos. Já fomos jantar em sua casa e saímos para conversar inúmeras vezes.

Temos visto a bênção de Deus também no nosso ministério. Desde que chegamos, temos passado o nosso tempo reencontrando com as pessoas da igreja, amigos, e alguns ministérios em Atenas. O André tem pregado e dado estudos bíblicos na igreja. A Molly tem ajudado na escola dominical na igreja e também dedicado seu tempo para ajudar outros ministérios infantis na cidade. Temos também voluntariado o nosso tempo para ajudar com a crise de refugiados aqui na Grécia através da nossa igreja local e outros ministérios.

Embora nossas vidas tenham sido reduzidas à apenas 3 malas, estamos prontos para expandi-la novamente para assim melhor servir a igreja na Grécia. É aqui que precisamos da sua parceria. Por favor, considere ofertar e orar pelas nossas necessidades nesta mudança de volta ao campo. Atualmente pretendemos nos matricular numa escola particular de língua grega e também precisamos encontrar um meio de transporte que é mais confiável do que o precário transporte público em Atenas. Ore conosco por isso!

Agradecemos a sua parceria e fidelidade!

 

André e Molly Rocha


Related Posts