Liderar é Contender com o Desconhecido

Vivemos em tempos onde os antigos mapas da gestão de pessoas e projetos estão se tornando obsoletos. Avanços tecnológicos e logísticos apresentam novas soluções porém também novos desafios.

Na atual realidade todo líder é também um explorador, chamado para contender corajosamente com uma realidade desconhecida. Neste novo mundo, liderar é ter coragem.

Aristóteles chamou a coragem de virtude primaz, porque torna todas as outras virtudes possíveis. Além de ser a mais importante virtude humana, é também a virtude mais importante no mundo dos negócios atual.

Pense nisso: Conceitos importantes de negócios como liderança, inovação e vendas perdem valor com a ausência da coragem. Liderança leva a tomar decisões ousadas e muitas vezes impopulares. Liderar exige coragem. Inovação envolve a criação de ideias inovadoras, mas que desafiam a tradição. Inovar exige coragem. Vendas requerem repetidas rejeições antes de fechar um negócio. Vender exige coragem. Tire a coragem, e vendas, inovação e liderança perdem a sua potência.

Ao contrário da crença popular, a coragem é uma habilidade ensinável e aprendida, e quase todo mundo tem a capacidade de ser corajoso. Há grande probabilidade de que as soluções que funcionaram no seu setor uma década atrás já não funcionam hoje. Liderar mudança num mundo em constante evolução requerirá coragem.

Diante deste desafio, como você se dispõe a explorar novos rumos no contexto onde lidera?

Related Posts