Passos ao Destino

Alguém certa vez disse; “Conquiste sua manhãs e conquistará a sua vida.”

Na luta para integrar o trabalho com uma vida significante, divertida e gratificante, muitos de nós encontramos nossos maiores sonhos colidindo com nossas realidades ocupacionais. Por mais que gostássemos de começar nossos próprios negócios, escrever nossos livros, gravarmos os nossos CDs, nos sentimos acorrentados a nossas cadeiras, algemados a nossas planilhas, afogados em nossos empregos parecem não ir a lugar algum.

Muitos conselhos bem-intencionados nos dizem que, para criar uma vida significativa, você tem que abandonar o seu emprego e mergulhar de cabeça em seus sonhos. Infelizmente, sonhos raramente vêm com a segurança e a estabilidade que os bons empregos podem oferecer.

Há alguns anos atrás, enquanto cursava um mestrado em Los Angeles, encontrei-me relacionando com muitos artistas em variados estágios de carreira. Numa certa ocasião, estava numa festa onde conheci o cantor Beck e outro que tocava seu violão na rua. Foi um contraste de dois extremos. Los Angeles é a capital mundial do entretenimento, mas é também conhecida como “A Cidade dos Sonhos Quebrados,” pois a realidade é que a maioria das pessoas, por mais talentosas que sejam, jamais constroem seus sonhos gradativamente. Todos esperam um BIG BREAK.

Alcançar seus sonhos não é sinônimo de cegueira ou pulo no escuro, mas sim de uma clareza e foco seguido por pequenos passos, algumas lágrimas e muito suor. Sonhos apelam para o nosso instinto de autodeterminação, porém mitigar riscos equilibra a nossa vida através do instinto de autopreservação.

Equilíbrio é necessário. Por isso sonhe. Porém acorde e e tome passos do tamanho da sua perna para que o próprio se torne realidade. Conquiste a sua manhã, e conquistará a sua vida!

Related Posts