Propósito e Sentido de Vida

O que verdadeiramente te inspira? Será que é riqueza? Sucesso? Ou até talvez o medo de fracassar?

Ao responder essa pergunta começamos a explorar nossas verdadeiras motivações e ambições. Há um poder profundo embutido nas razões pelas quais orientamos nossas vidas, o qual é liberado quando o trazemos à consciência.

Recentemente estava conversando com uma CEO aqui em San Diego. No currículo dela consta algumas das empresas mais bem sucedidas da região. Ela contava que numa certa reunião de diretoria, enquanto todos aplaudiam o fato de que naquele período eles haviam lucrado $3 bilhões, ela teve um momento de lucidez. De acordo com suas próprias palavras, naquele instante ela entendeu que “purpose is worth more than profit.”

Propósito vale mais que lucro. Por muito tempo, esta CEO visou agregar dígitos na sua conta bancária e conquistas na carreira, porém com o decorrer dos anos ela entendeu que lhe faltava algo, um propósito maior.

Propósito é o nome que damos para o nosso maior ideal. O mesmo que vai além do lucro, além do sucesso e até mesmo além das falhas. O propósito é o que permanece quando procedimentos falham. Quando tudo parece estar perdido, o propósito te reorienta, traça um novo rumo, fortalece suas pernas e te faz caminhar.

Então, o que verdadeiramente te inspira? Qual você diria é o maior ideal pelo qual alguém pode viver?

Related Posts