SOMOS SEGUIDORES DE CRISTO   CARREGANDO NOSSAS CRUZES

O QUE É CARREGAR A CRUZ

Carregar a cruz é um princípio baseado em Mateus 16:24 que procura orientar a vida de todo discípulo(a) de Cristo. A cruz fala da vitória de Cristo sobre o pecado, a qual é imputada como justiça redentora na vida de todo aquele que crê. A cruz também fala da vitória sobre a morte através da Sua ressurreição, a qual conduz todo cristão à uma nova vida em Cristo através do poder do Espírito Santo. Acima de tudo, a cruz fala do amor de Deus Pai, que amou o mundo de tal maneira que enviou Seu próprio Filho e agora chama cada discípulo(a) a renunciar sua vida e participar da Sua missão sobre a Terra.

COMO COMEÇOU

Carregando a Cruz é um projeto evangélico que nasceu do desejo de ver a mensagem da cruz de Cristo tomando o centro no palco do confuso e diverso mundo religioso atual. Entendemos que vivemos em tempos pós-modernos onde comportamentos sociais são fortemente marcados pelo hedonismo, pragmatismo e sincretismo. O cristianismo evangélico também é afetado pela cultura de hoje e tem sido privado de uma identidade que é firmemente baseada nos conceitos bíblicos-teológicos que a cruz de Cristo comunica. No mundo globalizado de hoje, o cristianismo evangélico tornou-se apenas mais um produto da fé entre os demais outros que são oferecidos na vasta cultura de mercado religioso atual.

Neste cenário, vemos a necessidade de voltarmos à distinção do Evangelho. Cristo é o centro do verdadeiro Evangelho bíblico, e a cruz é o ponto de convergência onde a humanidade pecadora se une à um Deus amoroso. Isso acontece de tal forma que a cruz de Cristo se torna singularmente diferente de qualquer outra filosofia ou religião. Consequentemente, Cristo se torna o prisma pelo qual obtemos nosso sentido de identidade, quer seja comunitária ou individual. Com isso, a cruz é o ponto convergente onde povos, tribos e nações são unificadas em um só Corpo, com o objetivo final de formar a Igreja de Cristo na Terra. Desta forma, a mensagem da cruz torna-se ímpar, pois retrata a centralidade da obra do Cristo ressurreto como redentor, reconciliador e Senhor de todas as coisas.

VALORES QUE NOS GUIAM

  • A Bíblia é a norma máxima para crença, instrução, prática e relacionamentos;
  • Porque Deus se importa com o mundo, nós também nos importamos;
  • O verdadeiro seguidor de Cristo frutifica e cresce espiritualmente;
  • Excelência em tudo o que fazemos glorifica à Deus;
  • A vida cristã deve ser marcada por relacionamentos de amor, graça e perdão;
  • Caráter pessoal precede dons e talentos, e oração faz diferença decisiva em tudo o que fazemos;
  • O processo de transformação radical e duradoura é mais eficiente através do discipulado;
  • Os resultados do nosso desempenho vêm de um coração que é dedicado, submisso e comprometido com Cristo;
  • O ministério é melhor desenvolvido através de pessoas que exercem dons espirituais que priorizam a edificação do Corpo de Cristo;

QUEM LIDERA

  • André Rocha
    André RochaFundador

    Olá, meu nome é André Rocha. Eu sou pastor e missionário para a Grécia através da AMID World Mission. Igreja e missões são a minha vida. Atualmente moro em Atenas onde atuo como pastor no Centro Cristão de Glyfada e como representante da AMID na Europa. Eu tenho um bacharel em Teologia com especialização em Missões Urbanas pela Faculdade Teológica Sul Americana em Londrina/PR e um mestrado em Estudos Interculturais com ênfase em Liderança pelo Fuller Theological Seminary em Pasadena/EUA. Sou casado e atualmente não tenho filhos.